Foi no decorrer deste domingo (12 de Março) que, na #Póvoa de Santa Iria, um bebé de 2 anos de idade morreu, ao cair do sexto andar de um prédio na Quinta da Piedade. O alerta terá sido dado pelas 10.51 horas, por populares logo que se aperceberam do Acidente que tinha acabado de acontecer. Imediatamente foram enviados para o local os bombeiros da Póvoa de Santa Iria e a Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) de Vila Franca de Xira.
Segundo informações já avançadas pela TVI24, a criança que perdeu a vida estaria com o seu irmão mais velho, de 5 anos de idade, e a avó, no apartamento desta, situado no sexto andar. Tudo indica que terá sido num breve momento de distracção que a queda terá acontecido.
Assim que se apercebeu do que tinha acabado de acontecer, a avó foi ter com a criança na rua, trazendo-a para casa, onde foi encontrada em paragem cardio-respiratória pelo pessoal do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM). Apesar das várias tentativas de reanimação, e de todos os esforços da equipa de socorro, o bebé não reagiu, acabando mesmo por falecer no apartamento da avó. Terá sido aproximadamente pelas 17.00 horas que a ambulância recolheu o corpo do menino.
A mãe da criança que perdeu a vida durante a queda do sexto andar tem aproximadamente 20 anos de idade, é de nacionalidade ucraniana e estará grávida com 18 semanas de gestação. Na altura da queda da criança, a mãe não estava com a criança.
Uma vez que uma morte aconteceu, a Polícia Judiciária (PJ) já tomou conta do caso e já se encontra no terreno, procurando apurar agora todos os factos e responsabilidades. Aguardam-se agora novos desenvolvimentos das investigações e das perícias.
A família da vitima mortal foi logo assistida por uma equipa de psicólogos do INEM. Um trauma desta natureza acaba sempre por deixar marcas nas vidas das pessoas, por isso o acompanhamento psicológico dos próximos tempos é na verdade indispensável e muito importante. A morte de uma pessoa abala sempre qualquer um, mas a abala ainda muito mais.